Daniela Gomes da Silva
Licenciada em Pedagogia - Anhanguera/UNIDERP
Pós-graduada em Educação
Especial e Inclusiva e Neuropsicopedagogia Institucional e clínica - FAVENI
Pós-graduada
em Educação
Infantil e Séries Iniciais -FAVENI danigs40@hotmail.com
Erica Carvalho Ramos
Licenciada em Pedagogia - Unigran Net
Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva - Faculdade
Iguaçu
Pós-graduada em Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Autista (TEA) -
Faculdade Iguaçu
Pós-graduada em Atendimento Educacional Especializado: Educação Infantil e Anos
Iniciais - Faculdade Iguaçu.
Iéte Honório da Silva
Licenciada em Pedagogia - FINAV
Pós-graduada em Interdisciplinaridade na
Educação Básica - IBPEX
Ivete Aparecida Essy
Licenciada em Pedagogia - FINAV
Licenciada em Educação Especial - UniCV
Pós-graduada em Magistério da Educação Básica -
IBPEX
Pós-graduada em Educação infantil e Séries Iniciais
- SÃO BRAZ
Pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva - São
Braz
Jéssica Felski Ferreira
Florêncio
Licenciada em Pedagogia - FAEL
Licenciado em Artes visuais - CICEP
Pós-graduada
em Neuropsicopedagogia
- UNINA
Pós-graduada
em Educação
Especial e Inclusiva - UNINA
Pós-graduada
em Educação
Infantil e Séries Iniciais - UNINA
A educação inclusiva é um conceito que se baseia no princípio de que todos os alunos têm o direito de aprender em um ambiente educacional que atenda às suas necessidades específicas, independentemente de suas habilidades ou deficiências. A inclusão visa a garantir a equidade, proporcionando a todos os alunos acesso ao currículo escolar, bem como a oportunidades de participação social dentro do ambiente escolar. Segundo a Declaração de Salamanca (1994), a educação inclusiva é um passo essencial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde a diversidade é vista como um enriquecimento para o processo educacional e não como um obstáculo.