Amanda de Jesus Cruz
Licenciada em Pedagogia- Anhanguera/ Uniderp;
Licenciada em Artes visuais - FAVENI;
Pós-graduada em Educação infantil e Anos
Iniciais - FAVENI;
Pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva
e neuropsicopedagogia - FAVENI;
Pós-graduada
em Alfabetização e Letramentro - FAVENI;
Adriana Duciana de Souza Arruda
Licenciada em Geografia - FINAV
Licenciada em Pedagogia- UCESP
Pós-graduada em Educação infantil e séries
inicias do Ensino fundamental com Ênfase em Alfabetização - UNIFCV
Pós-graduada em Educação especial e Inclusiva - ANAEC
Pós-graduada em
Psicopedagoga e aprendizagem - Acesita
alicemanuellasouzacares@gmail.com
Fabrícia Melo de Souza
Licenciada em Pedagogia - Anhanguera/ Uniderp
Licenciada em História - Faculdade Campos Elíseos
Pós-graduada em Educação
infantil e Anos Iniciais - ANAEC
Pós-graduada em Educação
Especial e Inclusão - ANAEC
Pós-graduada em Autismo - Faculdade Campos Elíseos
Jessica Priscila de Souza Arruda
Licenciatura em pedagogia -Anhanguera/Uniderp
Pós-graduada em educação infantil - Fatec
Pós-graduada em Educação especial e inclusiva - Facuminas
jessicapriscilasouzaarruda@gmail.com
Joyce Karoline Da Silva
Licenciada em educação física - Anhanguera/Uniderp
Pós-graduada em educação
física escolar e atividade de recreação - Educavales
Pós-graduada em educação
física escolar e educação especial - Educavales
Pós-graduada em educação física escolar e
educação infantil - Educavales
Lucinéia da Mota Leite
Licenciada em pedagogia - UFMS
Licenciada em artes visuais - FAVENI
pós-graduada em práticas pedagógicas na
educação infantil - UNINA
pós-graduada atendimento especializado - UNINA
pós-graduada alfabetização e letramento - FAVENI
Rosimeire Davila da Cruz
Licenciada em Ciências sociais - UFMS
Licenciada em Pedagogia- Unigran EAD
Pós-graduada em
Educação Especial e Inclusiva - UniVitória
Pós-graduada em Educação infantil: Corpo e
Arte - UniVitória
Pós-graduada em Antropologia - UniVitória
rosimeiredaviladacruz@gmail.com
Taynara Souza Martins
Licenciada em pedagogia - Anhanguera/Uniderp
Licenciada em artes visuais - UniCV
Pós-graduada em educação infantil e séries
iniciais - UNINA
Pós-graduada em educação especial:
atendimento às necessidades especiais - ESAP
Pós-graduada em autismo - FCE
taynara-souzamartins@hotmail.com
A personalização do ensino, como abordagem pedagógica, visa atender às diversas necessidades e ritmos de aprendizagem dos estudantes, proporcionando um processo educacional mais inclusivo e eficiente. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é fundamental que a escola respeite as singularidades dos alunos e promova práticas pedagógicas que favoreçam o desenvolvimento integral de cada um (BRASIL, 2018). Esse princípio está diretamente alinhado com a visão de José Moran (2015), que defende que “a personalização na educação não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para que possamos formar indivíduos autônomos, críticos e colaborativos”.