Maria Aparecida
Pereira dos Santos
Universidade Estadual de
Mato Grosso do Sul - UEMS
Mestre em Educação – UFGD,
Especialista em Educação em tecnologia, graduação em matemática- atua como
professora no ensino fundamental 1 e 11- email: mpr.tutora@gmail.com
Angela Maria
Passos Silva
Universidade Cruzeiro do
Sul.
Pedagoga – atua na Educação
Infantil email:
angela_silva_passos@hotmail.com
Pamela de Souza
dos Reis
Universidade Federal do
Mato Grosso do Sul - UFMS.
Pedagogia - Universidade
Federal de Mato Grosso do Sul – Letras Hab. Espanhol Pelo Centro Universitário-
Cidade Verde - Atua como professora de apoio Educação Especial- email:pameladd0
@gmail.com
Joana Valdirene
Castello Galvão
Faculdades Integradas de
Naviraí – FINAV.
Graduação em Letras hab.
Inglês – FINAV- Graduação Letras hab, Espanhol – FAP-Atua como coordenadora da
área de linguagem – Email: joana_vcg@hotmail.com.
Luzia Ferreira
Lima
Centro Universidade da
Grande Dourados – UNIGRAN.
Graduação em pedagogia –
Centro Universitário da Grande Dourados- atua como professora séries iniciais-
email: luziaferreira2010@gmail.com
Ana Maria
Santana Jesus
Faculdades Integradas de
Naviraí - FINAV
Graduação Letras hab.
Língua inglesa e literatura – FINAVI – Atua como professora de língua
portuguesa séries ensino médio - email: anninhasantanajesus@gmail.com
Eliane Gonçale
da Silva Martins
Universidade Estadual do
Mato Grosso do Sul - UEMS.
Graduação em Ciências
Biológicas e matemática – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul– atua
como professora de ciências anos finais do ensino fundamental - email:
elianegoncale@gmail.com
Kamila Thais
Carvalho
Faculdades Anhanguera.
Graduação em pedagogia –
Faculdades Anhanguera – Atua como professora de Educação Infantil – email:
kamilathais-15@hotmail.com
Mirian Bonfim
Bilk
Centro Universidade da
Grande Dourados – UNIGRAN.
Graduação em pedagogia -
Centro Universidade da Grande Dourados – Atua como professora da educação
infantil – Email: mirianbonfimbilk@gmail.com
Luana Flávia
Souza Ferreira
Faculdades Anhanguera.
Graduação em pedagogia –
Faculdades Anhanguera – Atua como professora da educação infantil – email:
luanaflaviaferreira13@gmail.com
RESUMO
O presente artigo tem por finalidade discutir
como as tecnologias digitais têm mudado o cenário da educação. As
transformações acarretam mudanças de comportamentos e produzem novos valores e
costumes que refletem na educação. Aqui ressaltamos que com a utilização dos recursos
digitais o aluno tem a chance ser protagonista da sua aprendizagem. Aprendendo
com situações que vão além do caderno, utilizando recursos digitais que pode
deixar os estudos mais interessantes.
Assim concluímos que as tecnologias digitais têm oportunizado a educação mudar
sua prática, deixando a mais atrativa e interessante, reconhecendo que a
utilização das mesmas como ferramenta de aprendizagem, em que o professor
assume o papel de mediador favorece seu aluno a ser protagonista da construção
de conhecimentos.
Palavras-chave: Recursos digitais. Tecnologia na educação. Papel do professor.