Eliane
Pereira dos Santos Ferreira
Graduada no
Normal Superior - Universidade Estadual
do Mato Grosso do Sul (UEMS/2006), Especialista em Educação infantil pela UFMS/
2012, Especialista em Neuropedagogia pela ESAP/2013, Especialista em Educação
especial pela FAVENI/2018. Atualmente atua como Coordenadora pedagógica de
Creche e educação infantil -.Email: elianeeandrey@yahoo.com.br
Sandra
de Fátima Pereira Sanches
Graduada em Letras – Hab. Inglês/ Espanhol –
Faculdades Integradas de Naviraí (FINAV) e
Pedagogia , Especialista em Educação especial pela FAVENI. Atualmente
atua como Professora do Ensino
fundamental l e ll e ensino médio da rede
pública. Email: Gusandra09@gmail.com
Angela
Maria Passos Silva
Graduada em Pedagogia – Universidade Cruzeiro
do Sul, Atua como professora de Educação Infantil – Email:
angela_Silva_passos@hotmail.com
Kezia
Maria Modesto
Graduada em Letras – Hab. Inglês – Faculdades
Integradas de Naviraí ( FINAV), atua como professora de Língua Portuguesa –
Email: keziakeziakeziakezia@gmail.com
Josilaine
Lopes dos Santos Dziecol
Especialização em Educação Infantil e series
iniciais - Educação especial e Psicopedagogia- Normal superior - UFMS-Atua como professora anos iniciais do
ensino fundamental. Email: josilaine_lopes@hotmail.com
Josiane
Miranda Roman
Pedagogia- Universidade Federal de Mato
Grosso do Sul – Atua como professora da educação infantil- Email:
josiane.mroman@gmail.com
Luana
Flávia Souza Ferreira
Graduação em Pedagogia
Faculdades Anhaguera, atua como
professora de Educação Infantil – Email: luanaflaviaferreira13@gmail.com
Andressa
Cezario
Graduação em Educação Física – Faculdades
Anhanguera- Email: andressacezario16@gmail.com
Marcela
Marques Umbelino
Graduação em pedagogia – Universidade Federal
de Mato Grosso do Sul – Atua como professora de Educação Infantil-Email:
marcela_umbelino@hotmail.com
Joana
Valdirene Castello Galvão
Graduação Letras,
Hab. Inglês – Faculdades Integradas de Naviraí – atua como professora de língua
espanhola e coordenadora de área de linguagem.- email: joana_vcg@hotmail;com
RESUMO
O Projeto de intervenção A arte na
educação inclusiva tem por objetivo evidenciar a contribuição do ensino da arte
na educação inclusiva por meio da leitura de imagens de obras de arte de
Tarsila do Amaral. Com esse objetivo pretende levar a aluna com Transtorno de
Déficit de atenção e hiperatividade -TDAH a se concentrar e realizar as
atividades propostas. Para a realização do Projeto de intervenção foram
oferecidas três oficina com duração de cinquenta minutos aproximadamente. A
oficina foi realizada na sala de tecnologia da escola municipal José Martins
Flores, pois é um espaço que o aluno está familiarizado e assim se sentira
segura para realizar as atividades.
Palavras-chaves: Arte. Tecnologia digital. Educação inclusiva.