Ramom Souza da Silva
Universidade Federal do Pará (UFPA)- Ciências Naturais,
Pedagogia - UNOPAR
E-mail:rs4637222@gmail.com
Jaciel de Souza Pereira Júnior
Graduado em Matemática – UNOPAR, licenciando em Ciências
Naturais – UFPA.
E-mail:Jacigato1@gmail.com
Joyce Kelle de Oliveira Nogueira
Universidade Federal do Pará (UFPA)- Ciências Naturais,
Serviço Social – UNOPAR E-mail:Kelly.nogueiiraa@hotmail.com
Genésio da Silva dos Santos
Universidade Federal do Pará (UFPA)- Ciências Naturais
E-mail:silvagenesio783@gmail.com
Jhonny Macedo
Universidade Federal do Pará (UFPA) - Ciências Naturais
E-mail:jhonnykeri@gmail.com
Cleize Miranda de Sousa
Técnico em Meio Ambiente- IFPA, Universidade Federal do Pará
(UFPA) - Ciências Naturais
E-mail:Cleizemiranda19@gmail.com
RESUMO
O
presente artigo buscou investigar a visão dos alunos do 9° ano “A” da escola
Raimundo Pinheiro – Município de Breves, PA - a respeito da água. A água é um
elemento essencial para a sobrevivência, é analisada sob a perspectiva desses
estudantes, revelando uma notável conscientização. O objetivo desta pesquisa é
analisar a percepção dos alunos do 9° ano da escola Raimundo Pinheiro, no que
tange a água com ênfase em sua importância, uso e conservação. Para tanto foi
realizada uma pesquisa de cunho quanti-qualitativa, com aplicação de
questionário sobre a água, com perguntas fechadas e abertas. Tais perguntas
buscaram sondar o conhecimento dos alunos a respeito da água. Os resultados mostraram que os alunos possuem
uma excelente compreensão da importância da água, vendo-a não apenas como um
componente de suas rotinas cotidianas, mas também como um recurso crucial para
a vida.
Palavras-chave: Água. Percepção. uso. conservação