DOI: 10.5281/zenodo.8274963

 

Ana Sedano da Silva

Licenciatura em Pedagogia - Faculdades Integradas de Naviraí – FINAV; Pós-graduação Lato senso em Educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental de 09 anos - Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia;

Curso de Especialização em Educação Especial e Inclusão - Faculdades Integradas de Várzea Grande – Fiavec;

Pós -graduação Lato sensu em Atendimento Educacional Especializado  - Faculdade São Braz; anasedano@hotmail.com.br

 

Anne Carine Serpa Melo

Licenciatura em Pedagogia - Universidade Anhanguera/ UNIDERP;

Pós-graduação em Educação Infantil e Anos iniciais do ensino fundamental - Faculdade de Pedagogia ANAEC; Pós-graduação em Educação e Especial e Inclusão- Faculdade de Pedagogia ANAEC; serpaeducacao@gmail.com

 

Daniella Sallun Martins Pedroso

Licenciatura em Educação Física- UNIGRAN; Tecnologia em Estética- UNIGRAN; Pós-graduação em  Avaliação e prescrição de atividades físicas - UNIGRAN;  danisallun@uol.com.br

 

Eralda Aparecida Souza Silva

Licenciatura em Letras – FINAV; Licenciatura em Pedagogia – UNIJALES; Pós-graduação em Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas- UNOPAR; eralda.ap03@gmail.com

  

Fernanda Bezerra

 Licenciatura em Pedagogia – UFMS; Pós-graduação em Educação Infantil e séries iniciais – FAESI; Pós-graduação em  Educação Especial e Dificuldade de Aprendizagem – FAESI; fernandabezerra_my@hotmail.com

 

Gabriella Cabral Ribeiro

Licenciatura em Pedagogia – Anhanguera/ UNIDERP

gabienzoravier@gmail.com

 

Jessica Deisi Lorentini

Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera/UNIDERP;

 Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Educação Especial - Faculdade Única de Ipatinga; Pós-graduação em  Psicopedagogia e Educação Infantil - Faculdade Única de Ipatinga; jessicadeisy73@gmail.com

 

Nalva Cardoso Neves da Silva

 Normal Superior: Pedagógica – UEMS; Licenciatura em Letras – FINAV; Pós-graduação em Neurologia e Aprendizagem Infantil - Universidade Cândido Mendes; Pós-graduação em Atendimento às necessidades especiais  - Faculdades Integradas do Vale do Ivaí;  nalvacardosoneves1@gmail.com

 

Patrícia Militão Ricardo

Normal Superior: Educação infantil – FINAV; 

Licenciatura em Pedagogia – FINAV;

Pós- graduação em  Educação Infantil e séries iniciais do ensino fundamental – UNIVALE;  patriciamilitao@hotmail.com

 

Valdenise de Souza Santos

Licenciatura em Geografia – FINAV;

Pós- graduação em gestão ambiental – FINAV; valdeniseesouza@hotmail.com

 

O transtorno do espectro do autismo (TEA) apresenta desafios significativos para o ensino-aprendizagem de crianças autistas. Comunicar, interagir e aprender são habilidades frequentemente afetadas pelo TEA. O estudo visa contribuir para a discussão sobre métodos pedagógicos que possam melhorar esse cenário, considerando informações e conhecimentos sobre o autismo e suas alternativas metodológicas.