Viviane Aparecida Valério
Universidade
Estadual de Mato Grosso do Sul- Pedagogia
E-mail:valerio.viviane29@gmail.com
Jucelma Molas do Nascimento
Universidade
Estadual de Mato Grosso do Sul- Pedagogia
E-mail:junascimentom@hotmail.com
Luciane Pereira Simal Ferrari
Universidade
Paranaense-UNIPAR
E-mail:lucianesimal@hotmail.com
RESUMO
O artigo
presente vem falar do trabalho e a metodologia do professor desenvolvida em uma
sala de aula do 5º ano do ensino fundamental em relação à leitura e
interpretação de textos, priorizando o principal objetivo em verificar quais
são as dificuldades encontradas pelos alunos em ler e interpretar os textos. A
pesquisa foi realizada em uma escola Municipal da cidade de Naviraí MS, em um
bairro de classe baixa, a pesquisa é de natureza descritiva qualitativa, dentro
da qual constituiu o grupo de participantes alunos do 5º ano e três professoras
sendo duas regentes, cujos dados foram coletados por meio de entrevistas e
questionários. Através dos dados levantados foi possível observar que as
professoras trabalham com a leitura, mas que ainda é insuficiente
principalmente pela falta de uso de materiais diversificados.
Palavras-chave: Leitura, Interpretação, Aluno.