Maycon Ribeiro Galvão
Graduado em Ciências físicas e biológicas pelo o
CELJI/ULBRA. Biólogo - CRBio 06 região-AM.
Mestre em Ciências da Educação pela Universidade
Martinho Lutero.
Professor de rede estadual de ensino e municipal
do estado de Rondônia.
Este
estudo busca a validação por meio de métodos qualitativos utilizando técnicas
descritivas, onde as referências metodológicas são desenvolvidas por meio de
pesquisa bibliográfica, e artigos e livros impressos e online são publicados
nas seguintes bases de dados: Biblioteca Virtual Educação, Scielo, Pepsi,
segundo os autores, Revista de Psicologia e Google Acadêmico.
A pesquisa relevante está dividida em duas fases: A primeira fase coleta dados por meio de estudos de campo com questionários fechados e abertos, visando 120 (cento e vinte) alunos de 03 (três) escolas diferentes do estado de Rondônia alunos do NEM; e 20 (vinte) professores de diferentes disciplinas que atuam nas salas de aula do NEM. Segundo os autores deste estudo, o segundo passo é descrever e analisar a fundamentação teórica dos dados coletados. Para compreender os objetivos aqui elencados, é fundamental a natureza da pesquisa, o método de análise dos dados coletados por meio da aplicação de questionários, com características qualitativas, referentes ao processo de sensibilização para as questões ambientais.