DOI: 10.5281/zenodo.7388282

 

Paulina dos Passos Jordão Santana

Coordenadora do Centro de Atendimento Educacional Especializado CAEE. Licenciada em Pedagogia pela Faculdade Alfredo Nasser. E-mail: paulinapassosjordao@gmail.com

 

Sileide Mendes da Silva

Professora da Faculdade Alfredo Nasser - UNIFAN, Professora e coordenadora pedagógica no Colégio Municipal Ruy Barbosa, Remanso Bahia, Ocid. https://orcid.org/0000-0002-5833-2695. Mestranda do Curso de Mestrado (Pós-Graduação Em Formação de Professores e Praticas Interdisciplinares - PPGFPP) - Universidade de Pernambuco (upe). E-mail: sileide.mendes@upe.br, sileidemendes.uneb@gmail.com

 

RESUMO: O trabalho traz uma abordagem sobre como fazer a implementação das redes sociais dentro do contexto escolar, momento de fazer uma reflexão acerca da temática de como usar a mesma dentro do contexto escolar, apresentando o avanço das tecnologias e o surgimento das redes sociais, assim como a sua importância no processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa é bibliográfica baseada em autores renomados que trazem abordagens significativas em volta da temática que é tão atual e explorada no cotidiano de todos, os impactos são diretos nas ações. Sugere-se o uso de redes sociais, muito comum nos dias de hoje, todavia, também é apresentado as redes sociais educativas, que são redes direcionadas a educadores e educandos. A abordagem traz as recomendações sobre a utilização das redes sociais na prática pedagógica. A temática envolve-se pela necessidade da realidade atual dentro da escola, as redes sociais são febre e isso influencia dentro do contexto escolar, pois a escola cada dia mais tem que atualizar-se com relação às atividades educacionais com a utilização da internet, já que jovens e adolescentes vivem em um mundo globalizado.

Palavras-chave: Mídia. Educação. Internet.