DOI: 10.5281/zenodo.7152856

 

Eliane Ávila de Lima

Licenciada em Geografia – FINAV e Pedagogia - UNIJALES,

eliane-lima85@hotmail.com

 

Eliane Márcia da Silva

Licenciada em Pedagogia - Anhanguera UNIDERP, eliane123marcia@gmail.com

 

Elisangela Rodrigues da Silva Santos

Licenciada em Pedagogia- UNIGRAN, elis2019ok@gmail.com

 

Helen Karla Nogueira Pittas

Licenciada em Pedagogia-UFMS/CPNV, helen_karla@hotmail.com

 

Jackes da Rocha

Licenciado em Geografia – FINAV, jackesrocha2@gmail.com

 

Kátia Fernanda Alves da Silva

Licenciada em Pedagogia – FINAV, katiafernandaalved@gmail.com

 

Lúcia Aparecida da Silva

Licenciada em Pedagogia Anhanguera UNIDERP, lucia.ap1982@outlook.com

 

Riqueli Carina Meneguini Santos

Licenciada em Pedagogia - Anhanguera UNIDERP, riqueli123@gmail.com

 

Silvone Rodrigues de Oliveira

Licenciada em Pedagogia e Normal Superior– FINAV, silvonerodrigues@hotmail.com

 

Solange Viudes Sanches Steffenon

Licenciada em Educação Física – FIFASUL, solangeviudes@hotmail.com

 

As tecnologias digitais forçosamente moldam a sociedade em muitos aspectos, sendo eles: políticos econômicos, culturais e principalmente sociais. Na educação a inquietação com os impactos dessas mudanças estão expressas em documentos oficiais emitidos pelo Ministério da Educação a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que traz em sua essência a formação integral, e a formação tecnológica também é contemplada em uma das competências específicas desenvolvidas a partir do uso de tecnologias digitais, em uma das dez competências gerais onde trata do alfabetismo digital.