DOI: 10.5281/zenodo.7255875

  

Eva Vicente Vieira Barbosa

Licenciada em Pedagogia - UNINOVE, posgraduacaoeva@gmail.com

 

Fabiana Gomes de Lima Lopes

Licenciada em Ciências Biológicas - FIAR e Pedagogia – UNIGRAN, fabianalimanavirai@gmail.com

 

Ilma Gonçalves Luiz Cioca

Licenciada em Pedagogia - UFMS, ilmacioca92@gmail.com  

 

Josiani de Alves Barboza Ferreira

Licenciada em Pedagogia - UFMS,  josiani.yuri@gmail.com  

 

Maryan Gil Cardinal Viudes Sanches

Licenciada em Pedagogia – FIAMA, maryan_cardinal@hotmail.com

 

Sara Souza Batista

 Licenciada em Educação Física – FAFS, sarabatista.vendas187@gmail.com

 

Viviane da Silva Santelli

Licenciada em Pedagogia - UFMS, vivianesantelli30@gmail.com

 

Justifica-se a escolha do tema pelo fato de surgir alguns questionamentos como: “Como proceder se for inserido em minha sala  um aluno surdo, como poderei ensinar os conteúdos e me comunicar com ele?”. “Os professores em atuação sentem-se preparados para trabalhar com esses alunos?”. “Uma disciplina na graduação prepara os professores para atuar com esses alunos?”. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar a importância da Libras na formação inicial de professores , especificamente, visa contextualizar historicamente a inserção da Libras na legislação brasileira,  Identificar o ensino de Libras no currículo do cursos de Licenciatura.

Palavras-chave: Libras, Inclusão, Formação Inicial de Professores.