DOI: 10.5281/zenodo.6123002


Jader Luís da Silveira

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG, MBA Executivo em Saúde pela Universidade Candido Mendes - UCAM, Especialização em Análises Clínicas e Microbiologia pela Universidade Candido Mendes - UCAM, Especialização em Uso Educacional da Internet pela Universidade Federal de Lavras - UFLA, Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Especialização em Docência com Ênfase na Educação Básica pelo Instituto Federal Minas Gerais - IFMG e Especialização em Docência com Ênfase na Educação Inclusiva, pelo Instituto Federal Minas Gerais - IFMG.


Resumo: A educação de qualidade ocorre quando os objetivos da escolarização obrigatória são atingidos, como a aquisição de conhecimento e cultura, o desenvolvimento da personalidade, a formação para a cidadania, a inserção no mundo. Esses objetivos são realizados através do cumprimento do planejamento pedagógico e curricular, da organização e gestão da escola, além da cultura organizacional, da tecnologia e o desenvolvimento profissional dos professores.

Palavras-chave: educação; planejamento; Gestão; Educacional.

 

Abstract: Quality education occurs when the objectives of compulsory schooling are achieved, such as the acquisition of knowledge and culture, personality development, training for citizenship, insertion in the world. These objectives are achieved through compliance with the pedagogical and curriculum planning, organization and management of the school, in addition to organizational culture, technology and the professional development of teachers.

Keywords: education; planning; Management; Educational